ÚLTIMAS

30 de mar. de 2014

Show Safra BR 163 movimenta R$ 150 milhões em negociações

A primeira edição do Show Safra BR 163 registrou uma média de R$ 150 milhões em negociações. Ao todo 122 empresas expuseram seus produtos no principal evento tecnológico do agronegócio de Mato grosso, realizado em Lucas do Rio Verde de terça-feira (25) até sexta-feira (28).

Uma média de três mil pessoas visitaram os estandes durante os quatro dias de realização do evento. As palestras técnicas tiveram em torno de 250 participantes cada, o que revela que um total de 4,5 mil pessoas vieram em busca de mais informações sobre uso de fungicidas, pragas e doenças das lavouras, seguro rural, economia e futuro financeiro do agronegócio, resultados de pesquisas, gestão na agricultura, manejo e nutrição vegetal, questões ambientais, sanitárias e trabalhistas, entre outros temas.

O formato de feira tecnológica com foco em disseminação de informações e produtos do agronegócio agradou ao expositor, que aprovou a temática que não mistura negócios e entretenimento, como afirma o diretor comercial de uma representante de implementos agrícolas, André Guides.

“Quem veio ao Show Safra BR 163 teve como objetivo obter conhecimento sobre a tecnologia exposta e fazer negócio. Eventos com esse perfil são excelentes para o expositor, porque o foco realmente fica em torno do que está sendo mostrado. As empresas da região e do estado necessitavam de um evento com esse formato e abrangência”, destacou Guides.

Para o supervisor regional de Sorriso, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT), Dorvalino Karlinski, a feira tecnológica permitiu a realização de um trabalho mais intenso junto ao trabalhador rural.

“Em anos anteriores precisávamos buscar as pessoas nos estandes para participarem de nossas oficinas técnicas. Este ano os próprios trabalhadores e produtores rurais buscaram nossos serviços. Ficou mais fácil se comunicar com esse público, porque são pessoas que vêm com essa intenção e isso é resultado desse novo perfil do evento”, observou Karlinski.

O vendedor de máquinas e implementos, Jairo Vitorassi, acrescenta que o evento deve se solidificar a exemplo de grandes feiras técnicas como o Show Rural Coopavel e o Agrishow.

“Participamos de feiras tecnológicas como a de Cascavel [PR] e saindo daqui seguimos para Ribeirão Preto [SP]. Esta é a primeira vez que expomos nossos produtos em um evento da Fundação Rio Verde e estamos muito satisfeitos com o que vimos. Tivemos um público direcionado, que veio em busca de tecnologia e informação. Um evento, que tem também como foco os negócios, deve ter um formato como este. O Show Safra BR 163 tem tudo para tomar a mesma proporção de outras grandes feiras tecnológicas do país”, enfatizou o vendedor.

O presidente da Fundação Rio Verde, Jocí Piccini, destaca que o evento atendeu a toda classe produtora.

“Tivemos a tecnologia exposta a todos os produtores rurais, informações e orientações referentes aos principais assuntos ligados à lavoura. Prestigiamos a agricultura familiar, com o Fórum, que teve participação de 120 produtores, representantes de toda a região. Este ano, além das revendedoras, as próprias industrias vieram ao evento com seus produtos, isso reforça a nossa credibilidade”, declarou Jocí.

Para a edição do próximo ano alguns ajustes e melhorias devem ser providenciados.

“Nosso estacionamento ainda deixa a desejar e precisamos estruturar melhor esse espaço. Outra ideia é a pavimentação das ruas do parque, o que gera mais conforto para as pessoas que circulam entre os estandes”, informou o presidente da Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim

@ 2014 - Todos os Direitos Reservados a VioNorte Comunicação Ltda - Desenvolvimento: