A 2ª Rodada de Negócios de Altamira deu uma grande contribuição para aumentar ainda mais a interação comercial entre empresas fornecedoras e a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A avaliação foi feita pelas lideranças empresariais que organizaram o evento, realizado nesta terça-feira, 13, no Centro Empresarial local, e que teve a presença de mais de 150 empresários de Altamira e de outras regiões do Pará e do País.
Com o tema “Financiamento”, a Rodada de Negócios teve a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que apresentou aos empresários as diversas linhas de crédito disponíveis para auxiliar as empresas fornecedoras de Belo Monte. O diretor do Departamento de Energia Elétrica do BNDES, Edmar da Cunha Raimundo, avaliou como muito positivo o evento, que segundo ele pôde mostrar aos empresários que o acesso ao crédito é simples e possível.
“Muitas vezes o empresário não busca o crédito porque pensa que os juros são muito altos, que o acesso é difícil, mas demonstramos aqui neste evento que existem diversos produtos de crédito à disposição do empresário, para atender desde a micro até a grande empresa”, diz Edmar da Cunha Raimundo, acrescentando que no atendimento individual, muitos empresários demonstraram interesse em acessar as linhas de crédito do banco. “O Cartão BNDES teve grande procura, pois é um excelente instrumento para as empresas”, diz.
O Coordenador Geral do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu), Valdir Narzetti, destacou que o evento superou as expectativas, principalmente pela qualidade do público e pela praticidade. “Os balcões de atendimento funcionaram de forma efetiva e a expectativa é que bons negócios sejam fechados a partir dos contatos feitos na Rodada de Negócios”, avalia o empresário.
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim