(02/06/2014, às 19 horas)
Lira Maia vice?
O pré-candidato do PMDB ao governo do Pará, Helder Barbalho, confidenciou a aliados políticos que seu vice será o deputado federal santareno Lira Maia, do DEM. Só não se sabe se Helder estava falando sério ou jogando a informação no ar para sentir e repercussão.
Oferecido
Mas o fato é que Lira Maia vem se oferecendo para ser vice de Helder abertamente. E já teria se reunido algumas vezes com Jader e Helder para tratar do assunto. O problema é convencer o PT. Mas Maia tem um importante argumento: Jatene perderia um importante aliado: Alexandre Von, que no acordo, faria “corpo mole” na eleição.
Sem vaselina
E o governo federal parece querer empurrar goela abaixo da população do Tapajós, sem vaselina, a construção de cinco hidrelétricas na região. Comete-se o mesmo erro: tudo feito às pressas, sem tempo de preparar as cidades para os grandes impactos, principalmente os sociais.
Silêncio
É ensurdecedor o silêncio da imprensa do oeste do Pará sobre o mensalão dado pelo governo Jatene para um jornalista falar mal dos adversários. Também, pudera: quase todos os blogs e jornais da região recebem verba publicitária do governo.
Compra tudo
Impressionante. O atual prefeito de Vitória do Xingu, Vando Amaral, até quatro anos atrás era um pé rapado. Não tinha nada. Era vice-prefeito. Foi só virar prefeito e o patrimônio do homem cresceu de forma espantosa. Vando está comprando tudo, inclusive apoio político para sua mulher, que será candidata a deputada estadual pelo PSB.
Bufunfa
Não custa lembrar que Vitória do Xingu, com a construção de Belo Monte, está recebendo mais de R$ 200 milhões só de ISS. E o Ministério Público Federal por onde anda?
Jatene Barriquelo
Agora que entendi a do Jatene com essa de reeleição. Ele quer começar de verdade a governar o seu primeiro mandado quando se eleger para o segundo. Acelera Simão!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim