O prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz, e o secretário de administração Roberto Strapasson, reuniram-se com o diretor geral do Diálogo Tapajós, Helvio Nicolau Moisés e o coordenador de campo Gil Rodrigues, a fim de estreitar as relações entre a prefeitura e o Grupo responsável pela comunicação social na região do Tapajós. A reunião ocorreu na segunda-feira, 10 de fevereiro.
O Diálogo Tapajós atua na região desde julho de 2012, contratado pelo Grupo de Estudos Tapajós para realizar a comunicação social com os moradores das cidades consideradas inicialmente como afetadas pela eventual construção das hidrelétricas de São Luiz do Tapajós e Jatobá e Jacareacanga estaria inicialmente na área de influência da usina de Jatobá.
Para Moisés, o Diálogo Tapajós é um instrumento de informação que tem a missão de proporcionar consistência para que as comunidades impactadas pelo empreendimento hidrelétrico Jatobá possam tomar suas decisões. “Nosso objetivo é dirimir as dúvidas, respondendo aos questionamentos das comunidades que poderão ser direta ou indiretamente impactadas pela Usina Hidrelétrica Jatobá, sem, no entanto, nos envolvermos em questões políticas locais“, argumentou.
Já o prefeito Raulien Queiroz ressaltou que essa primeira conversa entre a diretoria do Diálogo Tapajós com a gestão pública municipal é uma forma de buscar uma maior aproximação entre a empresa de comunicação e a prefeitura local. “É importante unirmos forças e termos realmente um diálogo aberto entre comunidade, empresa e prefeitura e não misturar questões políticas partidárias na produção de um estudo tão importante que o Diálogo vem fazendo em nosso município”, disse, acrescentando que a prefeitura de Jacareacanga está à disposição para colaborar com informações e estreitar mais esse relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim