ÚLTIMAS

15 de mai. de 2014

Empresário vai processar jornalista que recebe mesada do PSDB no Pará

Tremonte, Brasiliense e Jatene:  processos e ameaça de abrir a caixa preta do governo
O empresário Luiz Carlos Tremonte, ex-madeireiro que atua no setor imobiliário no oeste do Pará, enviou correspondência à redação do VioNorte, informando que entrará com processo por calúnia, injúria e difamação, além de pedido de indenização por danos morais, contra o jornalista paraense Ronaldo Brasiliense, colunista do jornal O Liberal. Segundo Tremonte, Brasiliense o acusa de um crime e ainda sugere que o empresário seja integrante de uma quadrilha.

Este é mais um desdobramento da reportagem publicada no dia 13 por VioNorte, que revelou que Ronaldo Brasiliense recebe uma mesada do governo do PSDB no Pará, para defender o governo e atacar políticos da oposição tanto em sua coluna no jornal O Liberal quanto em um panfleto intitulado O Paraense, que ele mesmo edita e distribui em tempos de eleição.

A reportagem foi repercutida em diversos sites noticiosos no Pará, no Brasil e até no exterior. O deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB), repercutiu a informação em seu blog pessoal. Ronaldo Brasiliense passou a fazer diversos comentários no blog do Parsifal, ameaçando processar o editor do VioNorte, Paulo Leandro Leal, mas também acusando pessoas de cometerem crimes.

Desesperado com a repercussão do assunto, o jornalista se nega a admitir que esqueceu seu e-mail aberto em uma lanhouse e criou uma teoria da conspiração, acusando algumas pessoas de serem responsáveis pela suposta quebra de seu sigilo. E um dos alvos de Brasiliense é o empresário Luíz Carlos Tremonte, que é presidente do PDT na região de Itaituba e deverá se lançar candidato a deputado federal nas próximas eleições.

No comentário, Brasiliense ataca:  "Paulo Leandro Leal tem conhecidas ligações com o madeireiro Luis Carlos Tremonte, que acaba de assinar ficha de filiação ao PDT e que ensaiou em 2.010 uma candidatura ao governo do Estado. Então, é como na “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade, para se montar a cadeia: Leandro que ama Tremonte, que ama Helder, que ama Parsifal, que ama Jader Barbalho."

Tremonte reagiu. Na correspondência enviada ao VioNorte, afirma não ter nenhuma relação com o assunto e que vai processar Brasiliense. "Este jornalista, além de ter me acusado de cometer um crime, também insinua que faço parte de uma quadrilha. Ele vai ter que provar de qual quadrilha faço parte, além de ter que provar que cometi qualquer crime", afirma o empresário, que complementa: "Pelo que li nos sites e blogs este jornalista recebia dinheiro do governo para falar mal dos políticos da oposição. Que moral ele tem para me acusar? Sou empresário, trabalhador e não vivo às custas do dinheiro público".

O empresário, que não tem papas na língua, aproveita para criticar o governador Simão Jatene. "Eu apoiei o Jatene, retirei minha candidatura ao governo em 2010 para apoiar ele. Mas me decepcionei. Nunca pedi nada ao governador, nenhum emprego para amigos, nada. Não vivo de dinheiro público. Mas eu pensava que o Jatene seria um bom governador e o que vemos é uma grande decepção. E agora me decepciono mais ainda. É muito grave a revelação de que o governo paga uma mesada para um jornalista atacar políticos adversários", diz ele.

Tremonte ainda faz um questionamento: "Quando me ataca desta forma, este Ronaldo Brasiliense está só agindo no desespero ou ainda está cumprindo as ordens daqueles que pagam a sua gorda mesada, para que ataque seus adversários políticos?"

Enigmático, o empresário arremata dizendo que tem recebido, durante estes três anos e meios, muitas informações e documentos sobre o governo Jatene. "É de deixar o cabelo em pé. E existe a hora de se calar, esperar que as coisas melhorem e que o governo comece. Mas depois de três anos este governo não começou. Então a hora de se calar já passou. Se existe uma caixa preta, temos que abri-la", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim

@ 2014 - Todos os Direitos Reservados a VioNorte Comunicação Ltda - Desenvolvimento: