ÚLTIMAS

16 de jun. de 2014

GOVERNO DO PARÁ AUTORIZA GARIMPAGEM COM DRAGAS NO LEITO DO RIO TAPAJÓS

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente entregou no dia 6, em Itaituba, licenças ambientais para que várias dragas possam garimpar no leito do Rio Tapajós. A cerimonia de entrega foi realizada no Auditório denominado Geólogo Elias Leão, na SEMMAP e foi presidida pelo Secretario Estadual de Meio Ambiente, José Colares.

Estiveram participando da solenidade, o Prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz; o Secretario Municipal de Mineração, Meio Ambiente e Produção de Itaituba, Valfredo Marques, que representou a prefeita Eliene Nunes, e cooperados da COOPEVAT, COOGAM e COOPOURO.

O Secretario José Colares, entregou licença de Operação –LO para a COOGAM, e  na área legalizada poderá trabalhar sete dragas. Já para a COOPOURO, foi entregue licença para cinco dragas trabalharem. Com relação a COOPEVAT, não foi entregue nenhuma licença devido esta cooperativa não ter ainda apresentado os documentos pendentes para legalização.

O Secretario José Colares foi claro em suas palavras e lembrou que estas dragas vão trabalhar, mas serão fiscalizadas e devem cumprir o Decreto Estadual e a Instrução Normativa que organiza a garimpagem no Pará, mas precisamente no Tapajós. "As dragas não legalizadas devem parar suas atividades, já que vamos voltar a fiscalizar", garantiu Colares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua mensagem para mim

@ 2014 - Todos os Direitos Reservados a VioNorte Comunicação Ltda - Desenvolvimento: